Suíça & Norte da Itália

Suíça & Norte da Itália

17 dias e 16 noites

Conheça algumas das mais belas atrações Suíças. Visite a bela cidade de Zurique situada as margens do lago de mesmo nome. Siga com destino a Lucerna e explore suas belas montanhas e lagos. Suba o monte Titlis pelo teleférico giratório "Rotair". Conheça a estação subterrânea e mais alta da Europa de Jungfraujoch e a romântica cidade de Grindenwald. Visite a pequena Zermatt, livre de veículos motorizados, com suas muitas montanhas e de lá parta a St Moritz pelo trem Glacier Express, considerada a mais bela viagem em trem do mundo. Siga a Itália conhecendo a cidade de Milão e descendo pela costa a Santa Margherita Ligure. Explore a região de Portofino e Cinqueterre antes de seguir viagem a Veneza, a mais romântica cidade Italiana. No caminho, conheça o museu da Ferrari em Maranello.

a partir de EUR 6.015,00*

*em apartamento duplo

Roteiro Descritivo

DIA
01

Zurique

Chegada a Zurique, uma das mais importantes cidades da Suíça. Traslado do aeroporto de Zurique até o hotel. Nota importante: o guia brasileiro os encontrará no hotel.

DIA
02

Zurique - Lucerna

Café da manhã e saída para uma visita panorâmica de meio dia por Zurique conhecendo os seus principais monumentos com destaque para a sede da FIFA. Passearemos pela Rua Höhenstrasse, a qual tem vista para os Alpes e para o lago Zörichsee. Conheceremos também o bairro de Zürich West, uma espécie de Soho da Suíça. Este bairro é considerado uma das mudanças urbanas mais dinâmicas em toda a Suíça com suas lojas, galerias de arte, bares e restaurantes em antigas construções de tijolos e velhas estruturas de ferro reformadas. Finalizada a visita continuaremos a nossa viagem com destino a Lucerna, que é considerada a Suíça dentro da Suíça. No caminho visitaremos o Monte Uetliberg, destino popular dos moradores de Zurique para fazer trilhas, localizado a 873 metros de altitude, com uma vista espetacular do lago, dos parques e das florestas. A seguir continuaremos nossa viagem, visitando, antes de chegar em Lucerna, o centro da Victorinox, a famosa fábrica de canivetes suíços onde receberemos de presente um típico canivete suíço. Além de seu belíssimo centro histórico, Lucerna é circundada por 3 das mais famosas montanhas do país, Mount Pilatus, Mount Rigi e Mount Titlis. Chegada em Lucerna e um breve cruzeiro. Hospedagem. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

DIA
03

Lucerna

Após o café da manhã saída para visita panorâmica caminhando por esta cidade que é famosa pela deslumbrante paisagem do Lago Lucerna. Conheceremos a Praça do Mercado, passaremos pela Câmara Municipal com seu prédio Renascentista, a Ponte Chapel do século XIX, considerada a ponte coberta de madeira mais antiga da Europa, a Catedral Real, e as coloridas ruas de pedestres de Lucerna. O restante do dia será livre para continuar descobrindo a magia de Lucerna pelas sua bela arquitetura e animação dos artistas e músicos de rua. À noite sugerimos um jantar opcional com show no restaurante típico Stadkeller com excelente comida e uma atmosfera única desfrutando de um show folclórico em uma combinação de boa comida, música e diversão inesquecível.

DIA
04

Lucerna - Engelberg - Bondinho Rotair - Grindenwald

Café da manhã, pela manhã, visita ao Monte Titlis, com 3.020 metros de altitude, que abriga geleiras milenares, localizado na cidade de Engelberg. O ponto alto é o “Rotair”, um espetacular bondinho que gira 360° que nos levará ao topo do Monte Titlis, onde teremos uma maravilhosa vista panorâmica de toda a região. No topo, poderemos visitar a fantástica gruta de gelo e seu glacial. Saída em direção à mundialmente famosa estação de inverno de Interlaken e continuação para a bela vila de Grindelwald. Chegada e acomodação no hotel. Noite livre.

DIA
05

Grindelwald - Monte Jungfrau - Jungfraujoch - Grindelwald

Após café da manhã, saída em direção ao Monte Jungfrau, onde subiremos de trem ao Jungfraujoch, a estação ferroviária mais alta da Europa, com seu museu de gelo para admirar a neve no cume das montanhas, mesmo durante o verão europeu. No final da visita, retorno a Grindelwald. Chegada e acomodação no hotel. Noite livre.

DIA
06

Grindenwald - Zermatt

Café da manhã, saída com destino a Zermatt, localizada na base do Matterhorn, a montanha das montanhas, e que faz de Zermatt o principal destino de montanha da Suíça, local que atrai esquiadores no inverno e alpinistas no verão. Esta belíssima e pitoresca vila ainda preserva muito do seu charme original, onde o tráfego de veículos motorizados não é permitido. Carros elétricos trafegam no verão e os trenós no inverno. Faremos um trajeto de trem entre Visp e Zermatt com duração aproximada de 20 a 30 minutos. Chegada e acomodação no hotel e jantar.

DIA
07

Zermatt - Gornergrat - Zermatt

Após o café da manhã faremos um magnífico passeio de trem subindo o Gornergrat a 3.135 metros de altitude. Apreciaremos a vista mais fabulosa do Matterhorn, o mais famoso cartão postal suíço, além de poder apreciar as grandes e belíssimas geleiras que ocupam esta parte dos Alpes. Retorno a Zermatt. À noite, uma boa pedida é degustar o popular fondue de queijo ou um raclete, pratos típicos suíços, em um dos aconchegantes restaurantes locais. Noite livre.

DIA
08

Zermatt - Trem Expresso Glacial - St. Moritz

Café da manhã. Saída para embarque no Glacier Express, um trem panorâmico que faz uma fantástica jornada pelos Alpes, passando por 291 pontes, 91 túneis e dezenas de lindos vilarejos com destino a St. Moritz. Chegada a mais badalada estação de esqui do planeta, ideal para quem quer ver e ser visto. Acomodação no hotel. Restante do tempo livre. A noite sugerimos um jantar opcional nas montanhas Muottas Muragl. Para muitos, não há vista mais espectacular do vale de Engadin do que a vista destas montanhas, por muito tempo uma fonte de inspiração para poetas, escritores e artistas. A maneira mais memorável e inesquecível é apreciar o pôr do sol seguido de um jantar de montanha no restaurante panorâmico.

DIA
09

St Moritz - Lugano - Milão

Café da manhã. Saída para uma fascinante viagem pelo coração dos Alpes com seus típicos povoados e campos verdes. Chegada à encantadora Lugano, na parte mais italiana do país. Visita panorâmica e continuação para a sofisticada Milão, capital italiana da moda. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

DIA
10

Milão

Após o café da manhã, saída para tour panorâmico de meio dia de visita à cidade, passando pelo Castelo Sforzesco, Galleria Vittorio Emanuelle, Teatro La Scala, Il Duomo, etc. Tempo livre para aproveitar o famoso Quadrilátero da moda e fazer algumas comprinhas.

DIA
11

Milão - Stresa (Lago Maggiore) - Milão

Café da manhã. Saída para conhecer um dos mais belos lagos italianos e a belíssima cidade de Stresa. Em um pitoresco passeio de barco pelo lago, conheceremos o conjunto das Ilhas Borromeu. A Ilha Mãe, a maior das três, Ilha Bella, com visita ao Palácio da Família Borromeu, riquíssima dinastia de banqueiros, políticos e papas na Idade Média e a Ilha dos Pescadores. A cidade de Stresa já foi palco de alguns capítulos do famoso romance “Addio alle Armi” de Ernest Hemingway que ele escreveu quando era hóspede no Grand Hotel des Iles Borromees. Após o almoço (não incluído), retornaremos a Milão. Noite livre.

DIA
12

Milão - Genova - Santa Margherita Ligure

Café da manhã. Saída com destino à encantadora Região da Ligúria. Visitaremos Genova. Durante o city tour panorâmico nesta bela cidade portuária, conheceremos o seu centro histórico, a Catedral de San Lorenzo, o Palazzo Ducal, o monumento a Cristovão Colombo, célebre descobridor genovês, e a área do Porto. Seguiremos então, para Santa Margherita Ligure, famoso e elegante centro turístico, e balneário da Riviera Ligure de Levante, conhecida como “A Pérola do Tigullio” onde faremos um tour panorâmico de reconhecimento. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

DIA
13

Santa Margherita Ligure - Levanto - Cinqueterre - Santa Margherita Ligure

Café da manhã. Seguindo curto trajeto pela Riviera do Sol Nascente, chegaremos a Levanto, onde embarcaremos para um dia dedicado a viver a beleza das chamadas “Cinco Terras”. Tomaremos um “vaporetto” (não privativo) que nos permitirá conhecer as vilas Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore, que formam as Cinco Terras. Visitaremos também Portovenere, belíssima cidade medieval, que guarda as históricas igrejas de São Pedro e São Lorenzo. No final da tarde, embarcaremos no nosso ônibus que nos levará de volta ao hotel. Noite livre.

DIA
14

Santa Margherita Ligure - Rapallo - Portofino - Santa Margherita Ligure

Café da manhã no hotel. Seguiremos ao Porto de Rapallo onde embarcaremos num “vaporetto” com destino a Portofino, a mais bela localidade da região do Tigullio, com sua famosa Piazzetta e suas casinhas de cores vivas. Percorreremos o promontório que conduz à igreja de San Giorgio. Retorno a Santa Margherita Ligure e depois seguiremos com destino a nosso hotel. Restante do dia e noite livres.

DIA
15

Santa Margherita Ligure - Maranello - Bologna - Veneza

Café da manhã. Deixaremos na recordação a exuberante beleza natural da Ligúria e entraremos na região da Emilia Romagna, conhecida pela sua nobreza e irresistível cozinha, chegando à cidade de Maranello para visitar a Galleria Ferrari onde conheceremos a história da famosa “scuderia” italiana, com os seus antigos carros de Fórmula 1 e os carros esportivos que hoje são a admiração em todo o mundo. Almoço em Maranello no Restaurante Cavallino, frequentado pela equipe da Ferrari. Finalizado o almoço, continuaremos a nossa viagem passando por Bologna, capital da Emilia Romagna, e parada obrigatória entre o Norte e o Sul da Península Itálica. Bologna foi o grande centro Etrusco e Gálico no período medieval, e também colônia e município romano de grande importância na região. No seu sugestivo centro histórico, elevam-se antigos palácios e igrejas ricas em obras de arte que testemunham a importância cultural que Bologna conquistou ao longo dos séculos. Destaque para a famosa Piazza Maggiore, La Fonte Di Netuno construída por Giambologna, Palazzo del Podesta e o Palazzo Re Enzo, conhecido como Palácio Novo. Prosseguindo a viagem, chegaremos à Veneza, capital da Região de Veneto. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

DIA
16

Veneza

Café da manhã. Visita à ”Sereníssima”, como é conhecida Veneza, cidade incomparável. É, sem dúvida, a mais romântica das cidades europeias, erguida sobre lagunas que contam toda sua história. Veremos a Piazza San Marco, um imenso e majestoso salão de céu aberto, o Palazzo dei Dogi, a ponte dos suspiros e a ponte Rialto. Ao estilo veneziano, deixe-se levar pelo romantismo num passeio de gôndola. Tarde e noite livres.

DIA
17

Veneza

Café da manhã e traslado do hotel até o aeroporto de Veneza. Nota importante: o guia brasileiro não acompanha os passageiros no traslado de saída até o aeroporto. Como há muitos voos e conexões diferentes para a saída da Europa, é possível que o guia brasileiro não permaneça na cidade, neste dia, até que o último passageiro embarque de volta ao Brasil. Em todo o caso, o guia brasileiro dará previamente todas as informações aos passageiros sobre o traslado de saída.

DIA 01 · Zurique

Chegada a Zurique, uma das mais importantes cidades da Suíça. Traslado do aeroporto de Zurique até o hotel. Nota importante: o guia brasileiro os encontrará no hotel.

DIA 02 · Zurique - Lucerna

Café da manhã e saída para uma visita panorâmica de meio dia por Zurique conhecendo os seus principais monumentos com destaque para a sede da FIFA. Passearemos pela Rua Höhenstrasse, a qual tem vista para os Alpes e para o lago Zörichsee. Conheceremos também o bairro de Zürich West, uma espécie de Soho da Suíça. Este bairro é considerado uma das mudanças urbanas mais dinâmicas em toda a Suíça com suas lojas, galerias de arte, bares e restaurantes em antigas construções de tijolos e velhas estruturas de ferro reformadas. Finalizada a visita continuaremos a nossa viagem com destino a Lucerna, que é considerada a Suíça dentro da Suíça. No caminho visitaremos o Monte Uetliberg, destino popular dos moradores de Zurique para fazer trilhas, localizado a 873 metros de altitude, com uma vista espetacular do lago, dos parques e das florestas. A seguir continuaremos nossa viagem, visitando, antes de chegar em Lucerna, o centro da Victorinox, a famosa fábrica de canivetes suíços onde receberemos de presente um típico canivete suíço. Além de seu belíssimo centro histórico, Lucerna é circundada por 3 das mais famosas montanhas do país, Mount Pilatus, Mount Rigi e Mount Titlis. Chegada em Lucerna e um breve cruzeiro. Hospedagem. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

DIA 03 · Lucerna

Após o café da manhã saída para visita panorâmica caminhando por esta cidade que é famosa pela deslumbrante paisagem do Lago Lucerna. Conheceremos a Praça do Mercado, passaremos pela Câmara Municipal com seu prédio Renascentista, a Ponte Chapel do século XIX, considerada a ponte coberta de madeira mais antiga da Europa, a Catedral Real, e as coloridas ruas de pedestres de Lucerna. O restante do dia será livre para continuar descobrindo a magia de Lucerna pelas sua bela arquitetura e animação dos artistas e músicos de rua. À noite sugerimos um jantar opcional com show no restaurante típico Stadkeller com excelente comida e uma atmosfera única desfrutando de um show folclórico em uma combinação de boa comida, música e diversão inesquecível.

DIA 04 · Lucerna - Engelberg - Bondinho Rotair - Grindenwald

Café da manhã, pela manhã, visita ao Monte Titlis, com 3.020 metros de altitude, que abriga geleiras milenares, localizado na cidade de Engelberg. O ponto alto é o “Rotair”, um espetacular bondinho que gira 360° que nos levará ao topo do Monte Titlis, onde teremos uma maravilhosa vista panorâmica de toda a região. No topo, poderemos visitar a fantástica gruta de gelo e seu glacial. Saída em direção à mundialmente famosa estação de inverno de Interlaken e continuação para a bela vila de Grindelwald. Chegada e acomodação no hotel. Noite livre.

DIA 05 · Grindelwald - Monte Jungfrau - Jungfraujoch - Grindelwald

Após café da manhã, saída em direção ao Monte Jungfrau, onde subiremos de trem ao Jungfraujoch, a estação ferroviária mais alta da Europa, com seu museu de gelo para admirar a neve no cume das montanhas, mesmo durante o verão europeu. No final da visita, retorno a Grindelwald. Chegada e acomodação no hotel. Noite livre.

DIA 06 · Grindenwald - Zermatt

Café da manhã, saída com destino a Zermatt, localizada na base do Matterhorn, a montanha das montanhas, e que faz de Zermatt o principal destino de montanha da Suíça, local que atrai esquiadores no inverno e alpinistas no verão. Esta belíssima e pitoresca vila ainda preserva muito do seu charme original, onde o tráfego de veículos motorizados não é permitido. Carros elétricos trafegam no verão e os trenós no inverno. Faremos um trajeto de trem entre Visp e Zermatt com duração aproximada de 20 a 30 minutos. Chegada e acomodação no hotel e jantar.

DIA 07 · Zermatt - Gornergrat - Zermatt

Após o café da manhã faremos um magnífico passeio de trem subindo o Gornergrat a 3.135 metros de altitude. Apreciaremos a vista mais fabulosa do Matterhorn, o mais famoso cartão postal suíço, além de poder apreciar as grandes e belíssimas geleiras que ocupam esta parte dos Alpes. Retorno a Zermatt. À noite, uma boa pedida é degustar o popular fondue de queijo ou um raclete, pratos típicos suíços, em um dos aconchegantes restaurantes locais. Noite livre.

DIA 08 · Zermatt - Trem Expresso Glacial - St. Moritz

Café da manhã. Saída para embarque no Glacier Express, um trem panorâmico que faz uma fantástica jornada pelos Alpes, passando por 291 pontes, 91 túneis e dezenas de lindos vilarejos com destino a St. Moritz. Chegada a mais badalada estação de esqui do planeta, ideal para quem quer ver e ser visto. Acomodação no hotel. Restante do tempo livre. A noite sugerimos um jantar opcional nas montanhas Muottas Muragl. Para muitos, não há vista mais espectacular do vale de Engadin do que a vista destas montanhas, por muito tempo uma fonte de inspiração para poetas, escritores e artistas. A maneira mais memorável e inesquecível é apreciar o pôr do sol seguido de um jantar de montanha no restaurante panorâmico.

DIA 09 · St Moritz - Lugano - Milão

Café da manhã. Saída para uma fascinante viagem pelo coração dos Alpes com seus típicos povoados e campos verdes. Chegada à encantadora Lugano, na parte mais italiana do país. Visita panorâmica e continuação para a sofisticada Milão, capital italiana da moda. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

DIA 10 · Milão

Após o café da manhã, saída para tour panorâmico de meio dia de visita à cidade, passando pelo Castelo Sforzesco, Galleria Vittorio Emanuelle, Teatro La Scala, Il Duomo, etc. Tempo livre para aproveitar o famoso Quadrilátero da moda e fazer algumas comprinhas.

DIA 11 · Milão - Stresa (Lago Maggiore) - Milão

Café da manhã. Saída para conhecer um dos mais belos lagos italianos e a belíssima cidade de Stresa. Em um pitoresco passeio de barco pelo lago, conheceremos o conjunto das Ilhas Borromeu. A Ilha Mãe, a maior das três, Ilha Bella, com visita ao Palácio da Família Borromeu, riquíssima dinastia de banqueiros, políticos e papas na Idade Média e a Ilha dos Pescadores. A cidade de Stresa já foi palco de alguns capítulos do famoso romance “Addio alle Armi” de Ernest Hemingway que ele escreveu quando era hóspede no Grand Hotel des Iles Borromees. Após o almoço (não incluído), retornaremos a Milão. Noite livre.

DIA 12 · Milão - Genova - Santa Margherita Ligure

Café da manhã. Saída com destino à encantadora Região da Ligúria. Visitaremos Genova. Durante o city tour panorâmico nesta bela cidade portuária, conheceremos o seu centro histórico, a Catedral de San Lorenzo, o Palazzo Ducal, o monumento a Cristovão Colombo, célebre descobridor genovês, e a área do Porto. Seguiremos então, para Santa Margherita Ligure, famoso e elegante centro turístico, e balneário da Riviera Ligure de Levante, conhecida como “A Pérola do Tigullio” onde faremos um tour panorâmico de reconhecimento. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

DIA 13 · Santa Margherita Ligure - Levanto - Cinqueterre - Santa Margherita Ligure

Café da manhã. Seguindo curto trajeto pela Riviera do Sol Nascente, chegaremos a Levanto, onde embarcaremos para um dia dedicado a viver a beleza das chamadas “Cinco Terras”. Tomaremos um “vaporetto” (não privativo) que nos permitirá conhecer as vilas Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore, que formam as Cinco Terras. Visitaremos também Portovenere, belíssima cidade medieval, que guarda as históricas igrejas de São Pedro e São Lorenzo. No final da tarde, embarcaremos no nosso ônibus que nos levará de volta ao hotel. Noite livre.

DIA 14 · Santa Margherita Ligure - Rapallo - Portofino - Santa Margherita Ligure

Café da manhã no hotel. Seguiremos ao Porto de Rapallo onde embarcaremos num “vaporetto” com destino a Portofino, a mais bela localidade da região do Tigullio, com sua famosa Piazzetta e suas casinhas de cores vivas. Percorreremos o promontório que conduz à igreja de San Giorgio. Retorno a Santa Margherita Ligure e depois seguiremos com destino a nosso hotel. Restante do dia e noite livres.

DIA 15 · Santa Margherita Ligure - Maranello - Bologna - Veneza

Café da manhã. Deixaremos na recordação a exuberante beleza natural da Ligúria e entraremos na região da Emilia Romagna, conhecida pela sua nobreza e irresistível cozinha, chegando à cidade de Maranello para visitar a Galleria Ferrari onde conheceremos a história da famosa “scuderia” italiana, com os seus antigos carros de Fórmula 1 e os carros esportivos que hoje são a admiração em todo o mundo. Almoço em Maranello no Restaurante Cavallino, frequentado pela equipe da Ferrari. Finalizado o almoço, continuaremos a nossa viagem passando por Bologna, capital da Emilia Romagna, e parada obrigatória entre o Norte e o Sul da Península Itálica. Bologna foi o grande centro Etrusco e Gálico no período medieval, e também colônia e município romano de grande importância na região. No seu sugestivo centro histórico, elevam-se antigos palácios e igrejas ricas em obras de arte que testemunham a importância cultural que Bologna conquistou ao longo dos séculos. Destaque para a famosa Piazza Maggiore, La Fonte Di Netuno construída por Giambologna, Palazzo del Podesta e o Palazzo Re Enzo, conhecido como Palácio Novo. Prosseguindo a viagem, chegaremos à Veneza, capital da Região de Veneto. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

DIA 16 · Veneza

Café da manhã. Visita à ”Sereníssima”, como é conhecida Veneza, cidade incomparável. É, sem dúvida, a mais romântica das cidades europeias, erguida sobre lagunas que contam toda sua história. Veremos a Piazza San Marco, um imenso e majestoso salão de céu aberto, o Palazzo dei Dogi, a ponte dos suspiros e a ponte Rialto. Ao estilo veneziano, deixe-se levar pelo romantismo num passeio de gôndola. Tarde e noite livres.

DIA 17 · Veneza

Café da manhã e traslado do hotel até o aeroporto de Veneza. Nota importante: o guia brasileiro não acompanha os passageiros no traslado de saída até o aeroporto. Como há muitos voos e conexões diferentes para a saída da Europa, é possível que o guia brasileiro não permaneça na cidade, neste dia, até que o último passageiro embarque de volta ao Brasil. Em todo o caso, o guia brasileiro dará previamente todas as informações aos passageiros sobre o traslado de saída.

Hotéis

Primeira Superior Zurique Central Plaza - Standard
Lucerna Astoria - Standard
Grindelwald Romantik Hotel Schweizerhof - Standard
Zermatt Hotel Pollux - Standard
St. Moritz Kempinski Grand - Classic
Milão Sheraton Four Points - Standard
Santa Margherita Ligure Best Western Regina Elena - Standard
Veneza Starhotels Splendid Venice - Standard
Primeira Superior
Zurique Central Plaza - Standard
Lucerna Astoria - Standard
Grindelwald Romantik Hotel Schweizerhof - Standard
Zermatt Hotel Pollux - Standard
St. Moritz Kempinski Grand - Classic
Milão Sheraton Four Points - Standard
Santa Margherita Ligure Best Western Regina Elena - Standard
Veneza Starhotels Splendid Venice - Standard

Inclui

  • 16 noites de acomodação nos hotéis mencionados ou similares.
  • Café da manhã diário.
  • Passeios e visitas conforme roteiro com guias locais falando português ou espanhol.
  • Subida no bondinho “Rotair” com destino ao topo do Monte Titlis.
  • Passeio de trem ao Jungfraujoch, a estação ferroviária mais alta da Europa.
  • Passeio de trem a Gornegratt.
  • Trem Glacier Express de Zermatt a St Moritz.
  • Ingresso na Galleria Ferrari em Maranello.
  • 02 Refeições: 01 jantar em Zermatt e 01 almoço no Restaurante Cavallino em Maranell (Exceto no mês de agosto em que o restaurante poderá estar fechado).
  • Onibus ou Van de luxo com ar condicionado.
  • Guia acompanhante brasileiro desde o primeiro até o último dia na Europa.
  • Gorjetas a maleteiros nos hotéis (01 mala por pessoa).
  • Franquia de uma mala com, no máximo, 20 kg por pessoa.
  • Traslados Aeroporto-Hotel-Aeroporto.
  • Entre Zurique e Lucerna visita ao centro da Vistorinox, a famosa fábrica de canivetes suíços onde receberemos de presente um típico canivete suiço.
  • Todos os impostos nacionais, inclusive IRRF e IOF.
  • Assistência ao viajante April International Prime.

Não Inclui

  • Passagens aéreas (cotadas separadamente).
  • Refeições não mencionadas.
  • Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia).
  • Excesso de bagagem (franquia de uma mala com, no máximo, 20 kg por pessoa).
  • Qualquer item não mencionado como incluído.
  • Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Formas de Pagamento

  • 10x, sendo entrada de 20% via depósito bancário e o saldo em 9x no cartão de crédito.
  • Pagamento à vista via depósito bancário com 6% de desconto.

Observação

  • Os valores são por pessoa em Euros (EUR).
  • Valores e serviços sujeitos à disponibilidade e alteração sem prévio aviso.
  • Documentação como vistos e passaporte válido são de total responsabilidade dos passageiros.
  • Os hotéis mencionados são informativos, podendo sofrer alteração para outro de mesma categoria no momento da reserva.

Datas de Saída e Valores

Escolha abaixo a data que gostaria de viajar. Todas as nossas saídas estão marcadas em negrito.


Simular Valores   Calculando...
Solicitar Mais Informações